domingo, novembro 18, 2007

Receita traduzida da Pucca!




RECEITA TRADUZIDA DA PUCCA
Receita original em francês :


Carreiras circulares.Use um marcador.
Recheie as partes com manta acrílica.
CABEÇA ( Cor de pele)
01- 8 pb em anel
02- 1 aumento en cada pb ( 16 )
03- 1pb, 1 aumento ( 24 pb)
04- 2pb, 1 aumento ( 32 pb)
05- 3pb, 1 aumento ( 40 pb)
06- 4pb, 1 aumento ( 48 pb)
07- 5pb, 1 aumento ( 56 pb)
08- 6pb, 1 aumento ( 64 pb)
09- 7pb, 1 aumento ( 72 pb)
10- 8pb, 1 aumento ( 80 pb)
11- 9pb, 1 aumento ( 88 pb)
12- 10pb, 1 aumento ( 96 pb)
13à 22-( 96 pb)
23- 10pb, 1 diminuição ( 88 pb)
24- ( 88 pb)
25- 9pb, 1 diminuição ( 80 pb)
26- ( 80 pb)
27- 8pb, 1 diminuição ( 72 pb)
28- 7pb, 1 diminuição ( 64 pb)
29- 6pb, 1 diminuição ( 56 pb)
30- 5pb, 1 diminuição ( 48 pb)
31- 4pb, 1 diminuição ( 40 pb)
32- 3pb, 1 diminuição ( 32 pb)
33- 2pb, 1 diminuição ( 24 pb)

CABELO (Cor preta)
01- 8 pb em anel
02- 1 aumento en cada pb ( 16 )
03- 1pb, 1 aumento ( 24 pb)
04- 2pb, 1 aumento ( 32 pb)
05- 3pb, 1 aumento ( 40 pb)
06- 4pb, 1 aumento ( 48 pb)
07- 5pb, 1 aumento ( 56 pb)
08- 6pb, 1 aumento ( 64 pb)
09- 7pb, 1 aumento ( 72 pb)
10- 8pb, 1 aumento ( 80 pb)
11- 9pb, 1 aumento ( 88 pb)
12- 10pb, 1 aumento ( 96 pb)
13à 22- ( 96 pb)
23- 10pb, 1 diminuição ( 88 pb)

Para os Coques( cor preta)
01- 6 pb
02- 1 aumento em cada ponto(12 pb)
03- 1 pb , 1 aumento (18 pb)
04- 2 pb , 1 aumento (24 pb)
05- 3 pb , 1 aumento (30 pb)
06- 4 pb , 1 aumento (36 pb)
07- 5 pb , 1 aumento (42 pb)
08- (42 pb)
09- (42 pb)
10- (42 pb)
11- 5 pb, 1 diminuição ( 36 pb)
12- 4 pb, 1 diminuição ( 30 pb)
13- 3 pb, 1 diminuição ( 24 pb)
14- 2 pb, 1 diminuição ( 18 pb)

Fitinhas no coque
Passe umas voltas de lã vermelha e amarre.

CORPO (comece com preto)
01- 8 pb em anel
02- 1 aumento en cada pb ( 16 )
03- 1pb, 1 aumento ( 24 pb)
04- 2pb, 1 aumento ( 32 pb)
05- 3pb, 1 aumento ( 40 pb)
06- 4pb, 1 aumento ( 48 pb)
07- 5pb, 1 aumento ( 56 pb)
08- ( 56 pb)
09- ( 56 pb)
10- ( 56 pb)
11- ( 56 pb)
12- ( 56 pb)
13- ( 56 pb)
14- Troque a linha por cor de pele( 56 pb)
15- ( 56 pb)
16- ( 56 pb)
17- ( 56 pb)
18- 5pb, 1 diminuição ( 48 pb)
19- 4pb, 1 diminuição ( 40 pb)
20- 3pb, 1 diminuição ( 32 pb)

PERNAS
01- 6 pb
02- 1 aumento em cada ponto ( 12 pb)
03- 1 pb , 1 aumento (18 pb)
04à 13- (18 pb)
14- 1 diminuição a cada 2 pontos ( 9 pb)

BRAÇOS
01- 6 pb
02- 1 aumento em cada ponto ( 12 pb)
03à 13- ( 12 pb)
14- 1 diminuição a cada 2 pontos( 6 pb)

VESTIDO ( Vermelho)

01- uma correntinha de 50 pontos e fazer 50 pontos baixos
02 à 07- 50 pb
08- 8 pb 1 diminuição ( 45 pb)
09- 1 pb, *7 pb 1 diminuição* ( 40)
10- 1 correntinha, 1 pb sobre cada um dos 7 pb seguintes, 8 correntinhas, saltar 6 pb, 1 pb sobre cada um dos 14 pb seguintes, 8 correntinhas, saltar 6 pb, 1 pb sobre cada um dos 7 pb seguintes.
Cortar o fio e juntar no meio dos 6 pontos que pulou para as mangas.
11-1 correntinha, 1 pb no mesmo lugar,pb sobre cada um dos 2 pb seguintes, 10 pb sobre as correntinhas, 1 pb sobre cada um dos 3 pb saltados, Feche a carreira.Faça mais 7 voltas seguindo os pontos.
Se ficar muito aberto em cima na blusa.Faça mais algumas carreiras.
Eu fiz mais 3 carreiras de pbaixo e mais 3 carreiras com diminuições.
Costure as partes correspondentes ,faça os olhos,sombrancelhas e boca, vista o vestido.

34 comentários:

KetyMarques disse...

Êba!!!!
Obrigada!
Adorei, beijocas.

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida miriam eu não sei o que elogiar pois vc faz cada coisa mais linda que a outra , então vamos lá a Puca eu vou fazer , a toalha de anture ta na lista , o periquito lindo o porca maravihoso e chique, o bolo delicioso e a toalha de margarida ficou linda parabens que Deus sempre te ilumine bjs lu

Valma Fideles disse...

Olá...

Que belo este seu gesto! Parabéns pela tradução e disponibilidade a nós, crocheteiras de plantão!
As fotos combinando com a receita faz com que a mensagem do crochê seja compreensível a todas!

Felicidades!!!

Katia Santos disse...

Ola mirian
Essa Pucca ficou muito linda. Obrigada pela receita.
Tenha uma boa semana.
Beijinho

Anônimo disse...

Oi Mirian!!

Adoreiii que vc tenha traduzido a receita!
Com certeza vou fazer!

Obrigadaaaaaaaaa!
Beijos!

Unknown disse...

Oi Mirian!
Adorei a receita da Pucca!
Beijos!

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Busque intensamente as coisas sólidas e duradouras, e para isso espalhe em redor de vc alegria e otimismo, bondade e Amor, que são as bases firmes e eternas da felicidade que jamais termina.
Só o Amor constrói para a eternidade.
Te Amo, minha Amiga-irmã.
Receba meu beijinho no coração.
Aninha.

Jackie disse...

Oi Mirian,

Que legal! Você traduziu a receita. Vai deixar muita gente contente! ^_^

Beijo grande,
Jackie

os traquinas disse...

Olá amiguinha viemos visitar seu blog e desejar um dia muito bonito.Essa pucca esta tão bonita!...
Gostamos muito de si.
Beijinhos dos traquinas

Andrea disse...

Oi Mirian que legal que vc colocou a receita da pucca, eu com certeza vou fazer, me empolguei c/esses bichinhos.
Obrigada!
Assim que ficar pronto te avisarei.
Bjs
Andrea

Mostrar com prazer disse...

Olá Mirian.
Uauuuuuuuuuuu
Que chic, vc colocou a receita da Pucca.
Amiga obrigadaaaaaaaaaaaaaa.
Quem dabe eu tambem me aventuro...heheheheheh....
beijo grande em seu coração

Miva disse...

OI MIRIAN
MUITO OBRIGADO PELA RECEITA DA PUCCA, FICA LINDINHA!!!!
BOA SEMANINHA
BJS
MIVA

Rosina disse...

Olá Mirian,

Eu adoooro a Pucca, acho que deu pra perceber né? pois eu sempre coloco no meu blog..... que bom que vc.postou a receita, já copiei.
Farei uma e me darei de presente rsrs.já estou com cócegas nas mãos pra começar....
Obrigada por dividir conosco.
Bjs.
Rosina

Tania Mara disse...

Oi Mirian vim desejar um belo inicio de semana pra vc. e agradecer a indicação a Valeria ja me retornou e vai fazer o link me pra mim, obrigada beijos Tania

Anônimo disse...

........._.._..._..---.
.......-"....;-".........\
...../....../..............|
....|......|......._=....|
....;..._.-'\__.-')...../ Olá!!!
.....`--'....../.../....;
............../.../;.../ _, Passei para
.............-.;.-=-./-""-.-` desejar
.........../.....|.....\.....\ - uma
..........|......|......|.....| semana
..........|___|___|.....|... MARAVILHOSA
...........\.0./ \.0./...../ CHEIA DE
.........--.-""-.`--'.....' ALEGRIAS!!!
.......(#...)..........,...\ um grande
.......('--'........../\`...\ BEIJÃO no
........\..........,..'........\ CORAÇAO
.........`-._....'.\..........\
..............""`...\..........\
Obrigada pelo Carinho
Rosely

Adelaide disse...

Bom dia Mirian,tem um mimo para você no meu blog.
A puca ficou linda.
Bjss boa semana

Miva disse...

OI MIRIAN
BOA SEMANINHA!!!
O CORREIO AINDA NAO CHEGOU....
QUE BOM OUTRO BOLO E DE CHOCOLATE, RSRSRSRS.... EU QUERO....
OI AMANHA VOU COLOCAR O PAP DO MINI ARVORE E E PRA VC, E BEM PEQUENINHO E O PODER POR NA SUA CASA.... JEJEJE
BJS
MIVA

Akemi disse...

Essa Pucca está uma graça, Mirian! Vou querer uma ta! Bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Mirian
A Pucca é uma fofa!!
Obrigada pela receita!
Bj
Nilda

Kátia Moreira disse...

Hoje estou fazendo as postagens pra mamãe,
E ela deixou o seguinte recadinho pra você?
Você sabe quando...
Eu preciso da GENTILEZA ESPECIAL,
que você oferece,
da compreensão e DO ESTÍMULO
que vem tão naturalmente de você.
Você é uma pessoa muito especial!
De muitas maneiras: com palavras e atenções
que me fazem sentir tão melhor,
dedicando algum tempo para alegrar MEUS DIAS!
Você dá o que ninguém mais pode dar.
Você faz o que ninguém mais pode fazer.
E eu AGRADEÇO MUITO A VOCÊ!!!
Que sua semana seja muito iluminada!!!
Bjs Kátia Moreira

inessag disse...

Oieeee minha lindona inteligente expert do crochê!...Nossa amiga admiro vc mais ainda por ter esta paciência em compartilhar tuas maravilhas conosco....rsrsrs...aff...dá vontade de fazer tudo que vc publica mas as mãos não acompanham o raciocínio...snifff... e o tempo então... precário fala sério Mi..não sei como vc dá conta querida e faz tudo com perfeição e capricho!!!...Imagino os segredinhos que vc está ocultando atrás dos seus crochês já os estou aguardando com muito carinho e admiração amiga!!!...Beijoquinhas fique com Deus lhe protegendo sempre!!!...

ROSE disse...

Oi Mirian!

Mas que FOFUCHA!!!
Parabéns! Adorei!
Você acredita que aqui também está fazendo frio? Estou usando as roupas de inverno e até cachecol!

Bjss e
*Uma Feliz Semana para Você!

Rose

Aprendendo Crochê disse...

Oi Mirian,
vim conhecer seu blog, e me maravilhei!
quanta peças lindas!!
Obrigada por nos passar a receita da bonequinha Pucca, adoro ela!!

Tenho novidades no meu blog, espero sua visita, beijos..

zarita martins disse...

Olá Mirian
Ogrigada pela visita.Vim retribuir e ver as novidades.A Pucca está muito linda e a receita bem detalhada ,só gente
Com falta de geito como eu não conseguirá faze-la,confeço que não tenho geito para coizinhas tão minuciosas.
Tenha uma boa semana .Um abraço

Anônimo disse...

miriam .muito linda.com q agulhas trabalhas?
bjs
fatima

Unknown disse...

olá,querida amiga...
parabens!!!
está linda por demais da conta sua Pucca,uma graça...
já copiei à receita ficamos todas gratas por compartilhar...
tenho um mimo p/vc no meu blog...
thera-so-ham...
NAMASTE!!!

VanessArte disse...

oi miriam adorei seu blog vi todas as postagens e se tivesse mais eu ia ver tb ehehehehe achei a máximo vc eh super talentosa. eu tb tenho um blog mas o meu eh bem pekeno :) com as peças que ando fazendo entre entre um horário de almoço e outro ehehe bom visita meu blog, da uma olhada me diz oq acha bjos espero que possamos ser amigas tb
www.vanessarte.blogspot.com

Miva disse...

OI MIRIAN
TUDO BEM???
E AS ENCOMENDAS??? PRONTAS???
LOGO FAZERA O PINHEIRO NATALINHO, JEJEJE, VEJA E FAZINHO E PEQUENO!!!!
MIL BJOS
BOM DIA O BOA NOITE
MIVA

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

amiga adorei uma graça vou tentar fazer ...minha filha adora !!!! bjusssssssssss

Anônimo disse...

Oi Miiiiiiiiii!!!!Quero faze mas ainda nao comprei as linhasssss!!! Arigato da receita,mil bjinhos congelados!!!kkkkkkkkkkkk!!!

Giovana Guerdão disse...

Miriam obrigada de coração:amo esta bonequinha...Beijus ficou linda....

Debora King disse...

Mirian, ameiiii a Pucca... peguei a receita aqui e fiz, ficou um xuxuzinho!!
Gostaria de saber se posso publicar a receita dela no blog que estou começando... fiquei com vontade de mostrar a Pucca que fiz e compartilhar a receita.
Tenho algumas receitas de amigurumis e links bem interessantes. Se estiveres interessada, posso te enviar... certamente com essas tuas mãos de fada irão ficar lindos os bichinhos de croché!
Um beijo daqui do Rio Grande do Sul!

Cristina Tiemi Rossetti disse...

Mirian, adorei a sua tradução, procurei tanto para dar de presente para uma fã da personagem PUCCA, ficou tão bonitinha que vou ter que fazer uma para minha filha, muito obrigada por dividir e convido para dar uma passadinha no meu blog para ver o resultado http://bordadosenatureza.blogspot.com/2010/09/pucca-amigurumi.html

Beijos!! Cris

Lu disse...

Legal, mas falta o numero da agulha e a grossura do fio.
Obrigada,
Lu