sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Receita explicadinha do sachê de crochê.

**A primeira postagem que fiz desse sachê foi em 25/01/2007

http://mirian-crochet.blogspot.com/2007/01/sachet.html




Sachê
Comece com 6 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo.
1carr: 18 p.altos dentro do anel.
2carr:P.alto sobre p.alto separados por 1 corr.
3carr:P.alto sobre p.alto separados por 2 corr.
4carr:P.alto sobre p.alto separados por 3 corr.
5carr:P.alto sobre p.alto separados por 4corr.
6carr:P.alto sobre p.alto,2corr,p.alto no espaço das correntinhas da carr anterior,2corr,p.alto sobre p.alto.A volta toda.Feche a carreira com p.baixíssimo e faça 1 p.baixíssimo no espaço de correntinhas seguinte.

7carr:3 p.altos nesse espaço,3p.altos no espaço seguinte,3corr,3p.altos no espaço seguinte,3p.altos no espaço seguinte,3corr.A volta toda.Feche.
8carr: P.baixíssimo no p.alto seguinte,p.altos no próximos 4 p.altos.
*No espaço de correntinhas faça 3p.altos, 3 corr,3p.altos.
Pule o primeiro p.alto,p.alto nos 5p.altos seguintes. Repita de *
Ao fechar a volta troque a cor de linha.Deixe a linha branca em espera.



9carr:3corr para subir (forma 1p.alto),p.altos nos próximos 8 ,
*No espaço de correntinhas faça 3 p.altos 3 corr,3p.altos.
Pule o oprimeiro p.alto ,p.altos no 10 paltos seguintes.Repita de *.
Ao fechar troque a cor da linha.Volte na cor branca.Deixe a linha rosa em espera.



10 carr:3corr para subir,(forma 1p.alto),p.alto nos próximos 10,
*No espaço de correntinhas faça 3p.altos 3 corr,3p.altos.
Pule o primeiro p.alto,p.altos nos 15p.altos seguintes.Repita de *
Ao fechar troque a linha.


11carr:Carreira de p.baixos a volta toda.No espaço das correntinhas faça 3 p.baixos.




Para o mini sachezinho, eu fiz um fuxico recheado com plumante e um pedacinho de folha de amaciante para secadora.O fuxico vc corta do tamanho que ficou o sachezinho.

Essa é a folha de amaciante para secadora.É um produto americano. Eu não sei se existe no Brasil, eu achei num mercado perto de casa..chamado Maruetsu.


Aqui o fuxico pronto para ser fechado dentro do sachezinho de crochê.



Aqui os sachês prontos. O de baixo com sabonete redondo da Natura.
O mini sachezinho com o fuxico perfumado.

**Nota...A receita eu diminui uma carreira pois assim o sabonete encaixa direitinho.
O tamanho do sachê depende muito da espessura da linha usada.
Para o sachê eu usei linha #20 para agulha 1.50mm
Para o mini sachezinho eu usei linha #40 para agulha 0.90mm.

As linhas coloridas que usei foram:princesinha,liza,pingouim,cléa, e linhas japonesas.



Hoje está NEVANDOOOOOOOOO!!!rs
Bjos!!

**A primeira postagem que fiz desse sachê foi em 25/01/2007

http://mirian-crochet.blogspot.com/2007/01/sachet.html

SE COPIAR DÊ OS CRÉDITOS

35 comentários:

Valéria disse...

Obrigada por alegrar nossos olhinhos com tantas coisas lindas e ainda nos ensinar a fazer também.
Sou sua fã de carteirinha.
Beijos
Valéria

Táta disse...

Olá Mirian....
adorei a idéia do mini sachet!!!! ficou tão delicado!!!!!
estou fazendo vários já pensando no dia das mães.... hehehehehhe
vou procurar uma linha mais fininha por aki para tentar fazer....
bjokas, Cátia

♥♥ Passei somente ♥♥
♥♥♥ Para dizer que ♥♥♥
♥♥♥♥ Longe ou perto ♥♥♥♥
♥♥♥♥♥ Alegre ou triste ♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥ Nunca esqueço ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥ que você existe!!!! ♥♥♥♥♥♥♥
bjokas, Cátia

Márcia disse...

Oi Mirian
Que maravilha!Adorei!!
Que legal que está nevando ai,aproveite bem a neve!
Bjos!!
Márcia

celiabe disse...

Perfecta la explicacion,Clarisima.
Gracias por ser tan generosa.

♪♫♫♪♫Andreia da Silva♫♪♫♫♪ disse...

Olá...
Muito legal sua dedicação e esta visível alegria em ensinar.
Tenha um excelente final de semana!
Bjs.
:)

Aline Marques disse...

Olá !!!

Eu fiz um sachê desse justamente com sua receita, muito bem explicadinho e agora vou tentar também o mini sachê, deve ficar mais lindo ainda, mais delicado, né ?

Beijão, mil felicidades pra ti.


Aline Marques

harosa disse...

tarif için teşekkürler canım güzel bir hafta sonu dilerim

Miria disse...

Olá amiga! muito obrigada pela receita do sachê.sabe o eu vou fazer? com o mini sachê vou fazer as lembraçinhas dos 15 nos da minha filha.bom final de semana e bjs com carinho, tua fã nº1

Ana Paula disse...

Olá amiga, passei para ver as novidades e desejar um bom fim de semana.
Beijokas

Nira disse...

Miriam...
Amei e a receita chegou na hora. Estava procurando algo para fazer como lembrança para casamento... Será que serve?
Nira
Parabéns por tanto encanto em seu blog.

Nira disse...

MIriam... Amei! como tudo aqui é muito lindo!
Nira

tiane disse...

Oi Miriam!
Obrigada por esse pap maravilhoso!
Vou separar as linhas e tentar fazer. Depois posto no blog e te darei os devidos créditos. Ok?
Um beijo e ótimo final de semana.
Tiane.

Anônimo disse...

Olá Miriam,
Se esta nevando deve estar um frio enorme ai, hem?!
Adora seu blog todinho, sempre faz trabalhos lindos e de bom gosto, parabéns.
Estes sachês são lindos mesmo, mais adorei as folhas de amaciantes que vc usou p/ recheia o fuxico, parece que estou sentindo o perfume daqui.rsrsrs Nunca tinha ouvido falar em folhas de amaciantes antes, vc sabe se aqui no Brasil existe este produto ou similar.
Por que sempre coloco sabonete e aja sabonete, mas, estas folhinhas são de mais.

Bom dia!!!

Fique c/ Deus...

Bons trabalhos...

Bjs...

Karla Barbosa
Arujá-SP
karlabarbosa@globo.com

Uchoa Chaves disse...

muito obrigada amiga eu já tinha visto em vários blogs mais em nenhum a receita, agora sim vou fazer o meu e ssim que postar lá no meu cantnho passo aqui pra lhe dizer obrigada pela ajuda bjs

DRIKA TREVILATO disse...

Olá Miriam!
Obrigada pelo PAP tão bem explicadinho!!!
Eu acho esse sachê muito lindinho!!!
Super bjks e tenha um lindo domingo!!!
drika

shirlei disse...

OLá MIriam,
Gosto muito dos seus trabalhos ,
Obrigada por nos presentear com este modo de fazer do sachê.
POis fiz um ficou muito grande,e desengonçado.
Agora com seu passo a passo vou fazer outro .
Muito obrigada,
Shirlei.

Anônimo disse...

oi mirian.... lindo esse sache eu amo esse modelo e desse tamanho ficou um mimo... beijux denise_maringa pr

Novelo da Mitinha disse...

Oi,Mirian.Olha eu aqui de novo,onde voce compra estas folhas de amaciante para secadora?Fiquei curiosa para usar.Bjus da Norma e Mi.

Diana disse...

Me encantan tus sachets, me fascinan, los adoro.. gracias por compartir amiga.. bjs..

‡•*§ØÑhØ*M*•‡ disse...

Olá Míriam,

Sou aprendiz ainda na arte do crochê. Acho os trabalhos que vc posta lindos, estou sempre por aqui, mas sem comentar nada, até pq nao possuo um blog. Entretanto, hj não pude ficar em silêncio. Não por um trabalho artesanal, mas pelo seu depoimento sobre o ser boazinha e o quanto vale uma amizade virtual. As pessoas esquecem que quem interage, é outro ser humano, e não a máquina, e não se preocupam em ferir. Parabéns pela coragem de dizer o que muitos pensam, mas não manifestam, por motivos próprios e particulares.
Agradecida pela oportunidade
Cristina

Nile e Richard disse...

Olá Mirian,boa tarde.
Estou postando os saches que fiz pela sua receita e o link também.
Espero que voce goste.
Bom fim de semana para voce.Richard.

Mussy disse...

Olá Mirian
achei todos os seus sacheis lindo
gostaria de saber se vc sabe se aqui no Brasil existe essa folha de amaciante, pois eu naum seu onde tem.
Muito obrigado
bjos

Elisabeth disse...

Olá, Mirian. Simplesmente maravilhoso esse sachet, aliás como tudo o que vc faz. Parabéns

Marlei disse...

Ola Miriam adorei seus sachê,são um mimo boa sugestão de lembrancinha p o dia das mães.obrigado e continue colocando novas receitas pois seus croch~es são divino.beijos Marlei

Coisinhas da Claudinha disse...

Muito lindoo sachê de croche!!!!!!!
Que linha vc usou?
Parabéns!
Boa tarde!
Bjos

Mirian disse...

Mirian....não consigo sair do seu blog é fantastico, esses saches maravilha. Um beijo e um abraço de coração.Parabéns, mil parabéns.

Ana Paula Cantos de Casa disse...

Oi Miriam, parabéns por estes sachês, são lindos. Quando vi não resisti, tentei fazer e deu certo. Não na primeira tentativa, mas insisti e acabou saindo. Obrigada por disponibilizar as receitas de tantas coisas bacanas. Se não fosse por elas, ficaria impossível pra mim, passar um tempo fazendo crochê que é terapêutico. Recentemente criei um blog e gostaria que você visitasse - http://cantosdecasa.blogspot.com , agora se você quiser ver como ficou o meu sachê, o link é http://cantosdecasa.blogspot.com/2010/02/sache-de-croche-com-duas-listras.html . Te espero lá. Beijo.

Pizinha Artesanatos disse...

Mirian, parabéns!
São lindos teus trabalhos, conheci através dos créditos deixado no blog de uma amiga.
Amei tudo e obrigada por compartilhar os paps, estão bem explicados.
Fazia crochê quando criança, geralmente eram roupas para as bonecas rs...
Estou novamente com o olhar voltado para esta arte maravilhosa, pretendo voltar a crochetar.
Bjs,

Joyce

Dinha`s Crochê disse...

Mirin tudo que vc faz é lindo! Estou sempre acompanhando seu blog e agradeco a vc todas as coisas lindas que vc divide com a gente. Deus te abencoe.Cláudia Costa.

Rose Marques disse...

oieeee,Mirian amei o sachê redondo e já fiz ficou lindo, estou garimpando td de sachê e fazendo, ja fiz oito, serão minhas lembrançinhas de fim de ano,rsrsrsrr.
Belo trabalho o seu, amei td,bjos

Ângela disse...

Olá. Adorei e já tinha procurado este saché porque já o tinha visto feito mas não sabia omo fazê-lo sem ver.
Publiquei no meu blogue um saché feito por mim com os devidos louros para ti. Se quiseres ir ver, aqui tens o link:
http://fantasiaecor.blogspot.com/2011/03/sache-para-sabonete-5-cores-e-suporte.html

umeumelhor tudo em croche disse...

OI AMADA,SOU SUA ADMIRADORA E GOSTO DE TUDO QUE VC POSTA NO SEU BLOG.SOU CROCHETEIRA DE PROFISSAO E AGRADECO A DEUS POR EXISTIR UMA PESSOA COMO VC,TAO DEDICADA AS ARTES.QUE JESUS CONTINUE A TE ABENCOAR MAIS E MAIS.BJS.VANIA MOURA;

nice chinelos customizados e biju disse...

Olá Garota!!! Adorei tudo o que vi, estou simplesmente encantada. Você é demais. È uma fera no croche.Muito obrigada por dividir conosco tudo o que sabes. Èsta é a verdadeira idéia do dividir.
Obrigada pelo seu carinho;
Paz e luz sempre...bjs.

Maria da Graça disse...

Obrigada por partilhar trabalhos lindos e tão bem explicados...Vou já dar inicio ao sache
Bjs Graça

Anne Croche disse...

Que maravilha de blog parabéns ,queria te fazer um convite a visitar e me seguir em meu blog tambem sera um prazer,ja estou te seguindo e olha que maravilha obrigado pelo pap dessa belezinha de sache,ta tudo lindo bjaum !!!!!
http://anecroche.blogspot.com.br/