domingo, abril 15, 2012

Tapete de flores





Material para Flor de Maracujá:
Barbante multicolorido amarelo 4/6, Barbante multicolorido uva 4/6, Barbante colorido branco 4/6, barbante verde abacate multicolorido 4/6, agulha para crochê 3,5mm ou 4,00mm

Receita Flor de Maracujá Inicio:
Miolo- Amarelo:
Com o fio amarelo multicolorido iniciar com um cordão de 6 corr. e fechar com p.bx, faça 1 corr para subir e trabalhe 8 p.b dentro do anel, feche com p.bx na 1ª corr. feita, em cima de cada p.b ficaram 2 cordinhas que equivale ao ponto, coloque a agulha na cordinha do lado de dentro do 1º p.b, suba 8 corr. e prenda com p.b no p.b próximo fazendo uma argola de 8 corr. esta carreira trabalhe sempre pegando na cordinha de dentro, deixando a cordinha de fora, trabalhe por 8 vezes, totalizando 8 argolas de 8 corr, depois de feito a ultima argola de 8 corr. prenda com p.bx no inicio da 1ª argola de 8 correntes, repare que ficou 8 argolinhas para o lado de fora do p.b àquelas que foram deixadas ao fazer as argolas de 8 corr. entre com a agulha na 1ª cordinha do lado de fora suba 1 corr e faça 2 p.b, na mesma argola passe para a próxima cordinha e faça 2 p.b trabalhe desta maneira ao redor do motivo fazendo 2 p.b em cada cordinha até completar 16 p.b, feche com p.bx,. Faça 3 corr, pule 1 ponto de base e prenda com p.b no ponto próximo, faça 2 corr, pule 1 ponto de base e prenda com p.b no ponto próximo, trabalhe a volta toda completando 8 argolas de 2 corr, feche com p.bx, corte o fio e arremate.

Miolo Uva:
Com o fio Uva multicolorido amarre-o em qualquer argola de 2 corr e faça 1 p.b, passe para a próxima argola e trabalhe 7p.a, passe para a próxima argola e faça 1 p.b, trabalhe desta forma com 7 p.a em uma argola e 1 p.b na próxima até completar 4 argolas de 7 p.a e 4 argolas com 1 p.b, depois de feito a ultima pétala prenda com p.bx no 1º p.b feito, de uma esticada na linha, e entre com a agulha por trás da pétala passando-a pela frente do p.b próximo da carreira anterior (Este feito quando executado as argolas de 2 corr) e faça 1p.b, faça 3 corr e prenda da mesma forma no p.b próximo, trabalhe desta forma até completar 8 argolas de 3 corr, por trás das pétalas corte o fio e arremate.

Pétalas brancas:
Com o barbante branco colorido amarre-o em cima de qualquer p.b, (Estes feitos quando executado as argolas de 3 corr), faça 4 corrr, e trabalhe 5 p.a duplos juntos dentro da argola de 3 corr, faça 1 corr para prender os 5 pontos altos duplos juntos e desça com 4 corr e prenda com p.b no próximo p.b, faça 4 corr e trabalhe 5 p.a duplos juntos na próxima argola de 3 corr, faça 1 corr para prender os 5 pontos altos duplos juntos e desça com 4 corr prendendo com p.b no p.b próximo, repita este processo por 8 vezes, após fazes as 8 pétalas prenda com p.bx no 1º p.b inicial, de uma esticada no fio e trabalhe por trás das pétalas 8 argolas de 5 correntes onde será trabalhada a (folha) parte verde da flor, corte o fio e arremate.

Folha:
Amarre o fio verde abacate multicolorido em qualquer argola de 5 corr feitas com o fio branco e faça, 1p.b 3p.a faça 2 corr e 3 p.a e 1 p.b dentro da mesma argola, passe para a próxima argola e repita o processo por 8 vezes, completando 8 folhas, corte o fio e arremate.

Flor Margarida Miúda:
Material para Flor Margarida Miúda:
Barbante amarelo multicolorido 4/6, barbante branco colorido 4/6, Barbante verde abacate multicolorido agulha para crochê 3,5mm ou 4,00mm

Receita Flor Margarida Miúda: Com o fio amarelo multicolorido fazer 6 correntes e fechar com p.bx ,suba 3 corr trabalhe 15 p.a dentro do anel totalizando 16 p.a, contando com as 3 corr, feitas para subir, depois de feito corte o fio e arremate.
Com o fio branco colorido amarre-o em qualquer ponto alto de base pegando apenas as 2 cordinhas de cima do ponto alto, faça 3 corr e 1 p.a em cima do mesmo ponto onde foi amarrado o fio, faça 3 correntes e trabalhe 5 p.a no intervalo entre as corr que foram feitas para subir e o p.a.
Depois de feito prenda com p.b em cima do próximo p.a, suba com 2 corr e faça 1 p.a no mesmo ponto onde feito o p.b, suba 3 corr e trabalhe 5 p.a no intervalo entre as corr feitas para subir e o p.a, depois de feito prenda com p.b no próximo ponto, repita o processo por 16 vezes.
Depois de feito a ultima pétala prenda com p.bx no p.a a frente, onde deu inicio a 1ª pétala, faça 1 p.bx em uma das 3 corr que foram feitas para iniciar a 1ª pétala e faça 1 p.b no espaço entre a corr e a pétala feita, faça 2 corr e prenda com p.x no espaço da próxima pétala, trabalhe desta forma fazendo 2 corr e prendendo no próximo espaço, por 16 vezes, estas serão as argolas onde será trabalhada a parte verde da flor.
Obs: Ao fazer as argola para a parte verde da flor, trabalhe por traz das pétalas feitas, para que as argolas fiquem no avesso, conforme ao fazer o p.b, procure já arrumando as pétalas para que tome a forma de margarida.

Base Verde:
Com o barbante verde abacate, amarre o fio em qualquer argola de 2 correntes, suba 3 corr e faça 2 p.a, completando 3 p.a com as corr que foram feitas para subir, faça 2 corr e 3 p.a na mesma argola formando 1 canto, passe para a próxima argola e faça 2 p.a apenas, passe para a próxima argola e faça 2 p.a, passe para a próxima argola e faça 2 p.a passe para a próxima argola e faça outro canto , trabalhe ao redor da flor até fechar o square com 4 cantos e 3 argolas com 2 p.a, corte o fio e arremate.
Marcelo Nunes
http://www.marcelonunescroche.com/

http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/Default.aspx?opcao=visualizarConteudo&ID=3953

3 comentários:

Rose Mendes disse...

"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." ...tenha uma semana maravilhosa e linda minha flor!!!

Lila Show disse...

Cool!!!

cantinhodamariza disse...

Mirian bom dia!
adorei seu blog e estas flores lindas, estarei te acompanhando.
um grande abraço