terça-feira, dezembro 02, 2008

BLOGAGEM COLETIVA PELOS DIREITOS HUMANOS!



BLOGAGEM COLETIVA PELOS DIREITOS HUMANOS

(estou nessa!!)


Os memes, os mais diversos, continuam andando pela Internet. Eles são divertidos, mas não abraçam uma causa.

Ligam os blogs, mas não os reúne em um objetivo comum.

A proposta é que no dia 10 de Dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos, todos nós façamos um post enfocando o assunto e destacando a importância dos direitos humanos para todos e a importância deles serem respeitados.
Acho que ninguém tem dúvida de que são não importantes, mas essenciais.
E acho, também, que todos nós temos certeza de sua necessidade.

Então, por que não demonstrar isso através de um ótimo instrumento, que é o blog.
Unidos, vamos dar volume a esta fala, fazendo com que seja notada. Acho que a causa é boa. E é por isso que os estou convidando a participar.
No endereço
http://www.linoresende.jor.br/dhumanos você tem uma página sobre a Blogagem. Nela estão também os selos em três formatos diferentes.


A Declaração Universal que, em poucos dias, celebrará o seu 60º aniversário prevê que nenhum ser humano será discriminado com base em género sexual, etnia, ideologia, orientação, ou qualquer outro atributo pessoal ou social.
Somos uma Humanidade que reside num país chamado Terra.

A luta, simbolicamente, começa hoje, novamente, mas não pode terminar!
Estamos nesta, unidos, pela dignidade, pela justiça, para todos nós!
Dia 10 de Dezembro, unidos.


Convite feito pelo Lino Resende, do blog:


Para confirmar sua participação, acesse o blog do Sam - http://fenixadeternum.blogspot.com/2008/11/direitos-humanos.html -, deixando um comentário e informando sua participação na blogagem. É ele quem estará coordenando a blogagem.


5 comentários:

SAM disse...

Obrigado pela publicidade :)
Este blog já está na lista!

SAM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miva disse...

OI MIRIAN
MUITO OBRIGADA PELO INFORMACION
JA POSTEI
SI TIENES RAZON ES UNA LUCHA QUE COMIENZA... PERO NUNCA DEBE TERMINAR !!!
NUESTROS DERECHOS HUMANOS DEBEN SER RESPETADOS!!!
Y HAY QUE RECORDARSELO A LOS QUE GOBERNANTES QUE OSTENTAN EL PODER Y PRETENDEN PASAR POR ENCIMA DE LOS CIUDADANOS QUE NO CONCORDAMOS CON SU PROYECTO POLITICO Y POR TAL SOMOS EXCLUIDOS!!!!
BJS
MIVA

Graza disse...

Amigos e Amigas

Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!

Um fraterno abraço a Todos e a Todas.

Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.

Anônimo disse...

Olá Mirian! acredito que a Declaração dos direitos humanos seja o ideal a que iremos chegar, com a boa vontade de todos e para isto, quem é mais consciente, deve por obrigação, tentar propagar as idéias deste ideal fraterno. Beijus