quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Influenza





Oi meninas!
Hoje deixo esses 2 vídeos do remédio Inavir de aspirar contra a influenza.
O remédio ainda é novo,e soube pelo noticiário que saiu uma injeção tbm.
O famoso Tamiflu não foi me aconselhado pelo médico pediatra (é eu fui consultada pelo pediatra do meu filho pois fui levá-lo e acabei me consultando tbm),pois o Tamiflu pode dar algumas reações.
Estou postando somente para passar a informação do remédio que tomei,pois o filho de uma amiga tbm pegou e receitaram o Tamiflu .
Os remédios que existem são o Tamiflu,o Relenza,o Inavir e agora a injeção que não sei o nome.
O Tamiflu é em pó ou comprimidos, para uso de 5 dias.
O Relenza é remédio de aspirar ,para uso de 5 dias.
O Inavir é remédio de aspirar de dose única ,um frasco para idade até 10 anos, 2 frascos para acima de 10 anos.
No pediatra tinham os 3 tipos de remédios ,podendo escolher ,mas o médico diz sobre cada um .
A injeção de dose única,que não sei se já estão dando.
Bjos.
**Essa gripe dá febre,tosse e muitaaaaaaaaa dor no corpo,tbm dor de barriga e vômito.
Tem de cuidar e tomar muito líquido aos poucos para não desidratar.
**O exame de influenza é feito introduzindo um cotonete longo pelo nariz ,depois de 15 min lhe mostram um bastãozinho (tipo aqueles testes de gravidez) e ali marca se vc tem a Influenza A ou a B.
Eu peguei a do tipo A.

**O vírus da Influenza se propaga pelo ar e em contacto direto com pessoas infectadas pelo mesmo.

A gripe surge repentinamente com os seguintes sintomas:

a) Febre, tosse, dores musculares generalizadas, cefaléia, secreção na garganta, chiado no peito e cansaço.
b) Ela pode ser fatal nos idosos que tenha baixa imunidade.
c) A gripe em criança é semelhante a do adulto caracterizado por febre bem alta, atingindo a cifra d T=38*C a 40*C.
d) A Pneumonia é a complicação mais frequente da Gripe

Quais são as características da INFLUENZA do Tipo A, B e C?

Influenza do tipo A e B são os mais virulentos (fortes)os quais causam mais sintomas ao indivíduo. Estes virus mudam constantemente com com diferentes “cepas” circulando ao redor do mundo durante o ano. O nosso sistema imunológico não consegue acompanhar estas alterações sujeitando dessa forma a contrair Gripe a cada ano.
A do Tipo C ela é a mais fraca de todas, causando discretos sintomas nos indivíduos, não apresentando importância na saúde pública de um país

Um comentário:

eliza disse...

OLÁ MIGUXA QUERIDA,ESPERO QUE OCE E SEU FILHINHO SE RECUPEREM LOGO. OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTAS INFORMAÇÕES PRECIOSAS. BJUS