segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Kafunsho/Polinose


Chegou a estação das
lágrimas! Entra nos
olhos e no nariz, sem
pedir a permissão
–Polinose.
O Kafunsho (花粉症 / hay fever, em inglês) ou febre do feno em português é a reação alérgica a polens "aerotransportados" que causam rinite alérgica sazonal (estacional) e conjuntivite alérgica sazonal. Há muitos tipos de pólen que causam tais reações alérgicas. No Japão há mais de 60 tipos de polens alérgicos e anualmente, um entre cada seis japoneses sofrem da febre do feno. O sugi / 杉 (cedro-japonês) e o hinoki /檜 (cipreste japonês parecido com o cedro) produzem os polens que são a principal fonte de aflição para os sofredores de febre do feno no Japão.

Principais sintomas
O ouvido, o nariz, e a garganta são as áreas geralmente afetadas. Os sintomas principais são espirros ininterruptos, secreção nasal, coceira nos olhos e dor de cabeça. O começo da estação da febre do feno coincide-se com a "estação fria", sendo assim, sintomas de gripe podem ser confundidos com os sintomas da febre do feno.

Eu sofro com isso!!Atchimmm

4 comentários:

Anônimo disse...

(+_+))ノシ (+_+))ノシ (+_+))ノシ (+_+))ノシ

Help,Help...

Márcia disse...

Oi, Mirian!
Entendo vc meu filho tem rinite, é de dar dó.
Melhoras!
Bjs!
Márcia França

Toca do trico e croche disse...

É verdade querida,eu vivo numa região muito propicia para esse mal, Parabéns pelo seu blog! Espero tornarmos amigas.Beijos!

Tânia disse...

Oi bom dia !!!
encontrei seu blog por acaso, e adorei, estou te seguindo porque quero voltar depois para a aprender a receita da toalhinha em croche.
se quiser me fazer uma visita será bem vinda. meu blog é http://artecercroche.blogspot.com.br/. abraço
Tânia